A transportadora marítima Maersk anunciou que irá centralizar as operações dos próximos anos no lado terrestre, como transporte rodoviário, supply chain management e plataformas logísticas.

O CEO da empresa, Søren Skou, conta em comunicado que o negócio tem de ser complementar, e pretende assim apostar no “One Stop Shop”, integrando o máximo de serviços e elos possível, procurando facilitar o trabalho às empresas, ao mesmo tempo que lhes oferece um serviço mais completo: “o futuro passará muito por dar escala ao lado terra da equação… Seguramente, teremos de fazer algumas aquisições na área logística, para ganharmos competências e dimensão”.

“Menos de 20% dos nossos clientes compram-nos o lado da terra [das operações logísticas]. Mas 100% deles precisam de um camião para chegar e sair dos terminais”, conta o responsável, acrescentando que os clientes da Maersk poderão assim ter uma oferta de serviço mais abrangente: “a nossa visão é que os clientes possam comprar tudo o que precisam para a sua cadeia de abastecimento global à Maersk”.