Com vista à exportação, o Grupo Becri, especialista na área têxtil, investiu 3 milhões de euros na compra e expansão da Gubec i&d in Textiles em Esposende, sendo que toda a sua produção se destinará ao estrangeiro. O Grupo espera deste investimento obter uma facturação entre os 13 a 15 milhões de euros, sendo as apostas feitas no sentido de aumentar os recursos humanos e a internacionalização.

Também irá avançar com obras nas instalações da Gubec i&d in Textiles, reorganizando a disposição dos diversos sectores (corte, acabamento, embalamento e exportação) e criando ainda uma área social, para os seus colaboradores.

O município de Esposende definiu “factores estratégicos e de estímulo à instalação de empresas, plasmadas no regulamento de concessão de incentivos ao investimento, que se traduzem na redução e isenção de taxas e concessão de benefícios fiscais, assegurando aos investidores e empreendedores a oportunidade para a concretização dos seus negócios no concelho”, segundo avança a autarquia.

O Grupo Becri foi fundado em 1983 e tem um volume de negócios superior a 45 milhões de euros, tendo mais de 400 trabalhadores directos e dois mil indirectos.