A Transnautica Global Logistics passou a dispor de novas instalações para a região de Lisboa, em Alverca do Ribatejo. Em termos práticos são 7.500m2, numa infra-estrutura com 20 portas de cais, onde a empresa vai desenvolver actividades de logística contratual e também transportes doméstico e internacional.

Foi em Janeiro de 2015 que surgiu a Transnautica Global Logistics depois das empresas Forcargo Logística, Transnautica – Transportes e Navegação SA e CARGOLOG – Distribuição e Logistica, detidas pelo Grupo Desfo e pelo Grupo Translogispart fundirem as suas áreas de negócio do sector logístico, que também incorporavam as actividades de armazenagem, transitária e transporte nacional.

Com aquele passo estratégico, o objectivo era obter sinergias em aspectos como optimização de rotas e de custos, oferta complementar de serviços e aumento da carteira dde clientes. Ou seja, um player com uma oferta global, cobrindo todas as operações internacionais nos modos rodoviário, marítimo e aéreo, além de logística e distribuição nacional. As novas instalações reforçam essa intenção estratégica então definida.