A COFCO International e a AICEP, Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, assinaram no início do mês um protocolo que estabelece a criação de um Centro de Excelência em Matosinhos. Este espaço irá prestar serviços de última geração à COFCO International, a nível global.

Jun Lv, chairman da COFCO Corporation, e Luís Castro Henriques, presidente da AICEP, estabeleceram o acordo para o novo espaço, que já se encontra operacional, prevendo que empregue 400 pessoas em áreas como TI, procurement, recursos humanos e finanças.

“A abertura de Portugal a negócios internacionais, os recursos humanos qualificados e a localização estratégica foram as principais razões da escolha do país, em detrimento de outras localizações. Prevemos que o Centro de Excelência na região do Porto tenha um papel chave no apoio ao crescimento global do nosso negócio e na melhoria da eficiência do nosso programa”, conta Johnny Chi, Chairman e CEO da COFCO International.

Por parte da AICEP, Luís Castro Henriques mostrou-se positivo quanto ao investimento feito e feliz quanto à atracção do investimento: “estamos muito satisfeitos por termos atraído este investimento para Portugal, que vai contribuir para o desenvolvimento da região do Porto através da criação de emprego e da atracção de mais investimentos no futuro”.

Também presentes na cerimónia estiveram o Primeiro-Ministro português, António Costa, e o Presidente da República Popular da China, Xi Jinping, em representação dos seus países.