A Mercadona deu início ao processo de contratação de 90 colaboradores para o futuro Bloco Logístico da Póvoa de Varzim, localizado na freguesia de Laúndos.

Este bloco logístico servirá de apoio ao desenvolvimento da actividade logística da empresa em Portugal e conta com uma área total de 50.000 m2, onde estarão localizados os armazéns de secos, frescos, refrigerados e congelados.

As obras de construção já se encontram a decorrer, com o objectivo de garantir a abertura dos primeiros supermercados da Mercadona, já no segundo semestre de 2019.

O arranque deste Bloco Logístico supõe a criação de 90 postos de trabalho, que serão preenchidos em várias fases de recrutamento, sendo que no momento a Mercadona procura 20 Operadores de Armazém.

As pessoas contratadas vão receber uma formação inicial em Espanha sendo considerado tempo de serviço efectivo desde o primeiro dia. Durante o período de formação aprenderão o Modelo de Qualidade Total (modelo de gestão aplicado pela Mercadona) e a desempenhar as funções próprias do respectivo posto de trabalho.

A política de Recursos Humanos da Mercadona foi reconhecida pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), dependente das Nações Unidas, no seu estudo “O Emprego Atípico no Mundo”. Para a OIT, a aposta da Mercadona no emprego estável e de qualidade, assim como o esforço que realiza na formação e partilha de lucros com os trabalhadores, são factores que sustentam e justificam o êxito da sua política de Recursos Humanos.

Relembre-se que a Mercadona abrirá em Portugal 10 lojas no segundo semestre de 2019. Deste modo, desde que anunciou a entrada em Portugal, a premissa da empresa tem sido sempre: “Em Portugal, somos portugueses”. O primeiro grande passo foi a criação da sociedade Irmãdona Supermercados S.A., com domicílio fiscal em Portugal. A empresa tem sede no Porto, onde se situam os escritórios centrais, além dos existentes também em Lisboa. Actualmente, a empresa conta com 300 colaboradores portugueses e continua com os processos de selecção de todos os postos inicialmente previstos.