O Grupo Rhenus abriu duas novas delegações de Air & Ocean na Alemanha, em Hannover e Dortmund, especialmente para dar cobertura e resposta às necessidades dos seus clientes de Hannover, Braunschweig, Göttingen, Wolfsburg e Rhin / Ruhr. Deste modo, irá oferecer serviços de transporte internacional , bem como alfandegários, gestão de procedimentos para operações de importação e exportação, permitindo ainda aos seus clientes uma combinação de serviços de carga aérea e marítima.

Tobias Bartz, membro do Conselho de Administração da Rhenus, conta que o mercado alemão tem um grande interesse estratégico para o Grupo, tanto em termos de indústria como de comércio. “A Alemanha não só tem uma localização geográfica central na Europa, mas também representa uma proposta comercial atraente devido à sua magnífica infra-estrutura e consolidada rede internacional”, acrescenta.

Hannover / Braunschweig / Göttingen / Wolfsburg têm uma população de cerca de 3,8 milhões, enquanto Rhin / Ruhr é uma das maiores da Europa, com mais de 10 milhões de habitantes. Tanto as grandes como as médias empresas têm sedes nesta região, sendo o sector de serviços e a indústria de manufactura especialmente importantes para o Grupo.

Actualmente a Rhenus Air & Ocean opera através de 13 centros operacionais na Alemanha e pretende continuar a sua taxa de crescimento, sendo as duas novas plataformas apoiadas pelas duas mais importantes do país, de Hilden e Frankfurt.