A multinacional francesa de materiais de construção, decoração, jardinagem e bricolage, Leroy Merlin, prepara-se para lançar na Mealhada a Plataforma Zona Centro, nome dado ao armazém que irá operar com as regiões de Leiria, Coimbra e Aveiro, fazendo handling das duas primeiras e armazenagem e pedido ao cliente deportado na capital de Distrito.

Este armazém terá uma capacidade de 4000m2 de zona coberta, sendo essa capacidade dividida entre um local de armazenamento de até 2500 paletes e outra de cross-docking de até 1500, tendo ainda um espaço exterior para mais 1300 paletes.

Carlos Gomes, Director Logístico da Edigespor, parceira da Leroy Merlin e responsável pela gestão logística do novo armazém no distrito de Aveiro, conta à Supply Chain Magazine que este deverá estar operacional na segunda semana de Dezembro, sendo que a estanteria e os sistemas de informação deverão estar terminados já no início de Novembro.

A equipa responsável pelo armazém será constituída por 30 pessoas, sendo metade da parte da Edigespor e a outra metade da Leroy Merlin.