A gigante dos transportes marítimos, Maersk, revelou ontem que no início do próximo ano vai passar a integrar os serviços logísticos da Damco, passando a vendê-los como serviços integrados. Informa ainda que a equipa de gestão irá mudar, passando o CEO da Damco, Klaus Rud Sejling, ao cargo de Chefe dos Produtos de Logística e Serviços da Maersk.

Søren Skou, CEO da AP Moller – Maersk, defende que esta melhoria lhes irá permitir uma maior oferta de soluções aos seus clientes de uma maneira mais simples, e acrescenta que conta com a sua equipa de profissionais para esta finalidade, procurando estar mais próximos dos seus clientes, “hoje, damos mais um passo na transformação do nosso negócio a um nível estrutural e na forma como nos apresentamos ao mercado, permitindo-nos oferecer mais soluções aos nossos clientes de maneira mais simples. Os nossos funcionários desempenham um papel fundamental para que isso aconteça e, portanto, estamos, ao mesmo tempo, a capacitar a nossa organização para estar mais próxima dos nossos clientes”.

A engenharia de soluções e agregação de produtos irá ficar a cargo das organizações regionais, para que esta possa tomar decisões mais rapidamente, aprimorando a experiência do cliente.

Recorde-se que ainda no início do mês a Maersk integrou a plataforma Twill, criação inovadora da Damco, para melhoria dos serviços de shipping, e que agora dá mais um salto logístico com esta aposta. A AP Moller-Maersk decidiu ainda criar “SeaLand – A Maersk Company”, começando já a operar no próximo mês, como resultado da fusão das MCC Transport e Seago Line com a homónima Sealand, “um grande marco na actual jornada de crescimento da Maersk para operar como uma empresa integrada”, nas palavras de Søren Skou.