A aliança entre as empresas Alloga e Logifarma tem início em Janeiro do próximo ano e a velha máxima “Ano novo, vida nova” faz neste caso todo o sentido já que é precisamente o dia 1 de Janeiro de 2019 que marca o início da aliança entre estes dois operadores logísticos do sector da saúde.

A fusão, controlada pela Alliance Healthcare e pela Iberfar, vai beneficiar da experiência de ambas as empresas no mercado português e da visão global inerente à participação de um grupo de dimensão mundial.

Contas feitas, a sociedade comum vai ter uma participação de 51% da Alliance Healthcare e de 49% da Iberfar. O Conselho de Administração, constituído por sete elementos, vai delegar funções executivas em três dos seus membros: os actuais gestores da Logifarma e a actual diretora-geral da Alloga.

“Um dos principais activos desta parceria são os colaboradores de ambas as empresas, que desempenharão um papel essencial para o sucesso deste projecto”, refere Pedro Ferraz da Costa, presidente do Conselho de Administração da Iberfar.

“A nova sociedade trabalhará num processo de transição que garanta o reforço das relações existentes com os parceiros de negócio e que garanta proximidade acrescida e satisfação das suas necessidades e expectativas”, sublinha ainda.

A operação de fusão aguarda apenas a autorização da Autoridade da Concorrência.