O ano passado Grupo Orey teve prejuízos de 2,04 milhões de euros, mas recuperou face os 12,8 milhões de euros negativos registados no resultado de 2016. Estrategicamente vai focar-se nos transportes e logística.

O Grupo Orey anunciou este sábado (11 de Agosto) que pretende focar-se na área dos transportes e logística e, por isso, quer “com a maior brevidade possível” sair do sector financeiro, vendendo a posição accionista na companhia que detém nesse mercado.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Sociedade Comercial Orey Antunes informa que o Conselho de Administração aprovou “a decisão estratégica de focar a atividade da sociedade nas áreas de transportes e logística e serviços relacionados”, bem como “a decisão estratégica de sair do sector financeiro” e a de “adoptar todas as medidas necessárias para alienar, com a maior brevidade possível, os activos não operacionais, incluindo as responsabilidades com estes relacionadas”.

Ainda assim, estas deliberações “estão, naturalmente, sujeitas e dependentes da autorização do Banco de Portugal da alteração de tipologia da licença da Orey Financial”, que deixará de ser de instituição financeira de crédito para passar a ser de sociedade corretora, ressalva o grupo.

Acrescem “outras aprovações regulatórias que sejam legalmente ou regulamentarmente necessárias” para que o grupo consiga o seu objectivo final,  que é a venda “na totalidade” da sua posição accionista na Orey Financial Sociedade Corretora.