A poucos dias do seu evento bi-anual World Of Material Handling, a Linde, empresa especializada em soluções integrais para a movimentação de mercadorias, lança duas novas soluções: A Linde Intralogistics Solutions, uma linha de negócio de consultoria integral, e o Linde C-MATIC, um equipamento de reboque de condução automática.

A Linde Intralogistics Solutions é uma linha de consultoria da empresa alemã, que visa criar uma maior eficiência, optimização e poupança de custos para as empresas. Proporciona desde a assessoria inicial até à instalação e entrega de projectos chave-na-mão, personalizada tendo em conta as características, estratégias e objectivos de cada cliente. Segundo segue em comunicado, este modelo estuda em profundidade todos os elementos da logística interna do cliente e através dessa análise irá criar um plano único para cada empresa.

Os principais focos desta solução são as “Áreas e Sistemas de Armazenamento”, “Elementos de Movimentação”, “Sistemas de Picking”, “Software de Gestão”, “Soluções de Transporte Interno”, através de uma metodologia de análise, planificação e implementação.

Entretanto anunciam ainda o novo autómato da Linde, o C-MATIC, um equipamento de reboque de AGVs com uma bateria de duração de até 16 horas ininterruptas, o que se torna uma grande vantagem desta oferta, podendo integrar-se facilmente nos processos da empresa e nos fluxos internos. Movimenta-se pela área através do uso de uma cinta magnética que irá guiar o autómato pelos locais estipulados e pode suportar cargas de até 650 kg. No ponto de recolha, o autómato coloca-se por baixo de um carro que se encontrará pronto a ser transportado e leva-o através do trajecto a uma velocidade de 3 km/h.

Além destas vantagens, através de um scanner o autómato consegue detectar pessoas e objectos que se encontrem na sua rota e parar automaticamente, garantindo uma maior segurança e eficácia, e sendo adaptável tanto para processos individuais como fluxos mais complexos. O sistema de carregamento dura oito horas, metade do tempo de duração da mesma, pelo que poderá ser feito fora do horário laboral, e caso a empresa funcione com um sistema de três turnos a Linde tem ainda uma oferta de um sistema opcional com troca de bateria e carregador externo.