A cadeia de supermercados alemã planeia investir 100 milhões de euros até ao final do ano, segundo conta Massimiliano Silvestri, CEO do LIDL, em entrevista ao Dinheiro Vivo. Além da abertura de novas lojas, o grosso desse investimento, 90 milhões de euros, irá para as operações e logística.

A planeia investimentos na sua rede de entrepostos em Linhó, Torres Novas, Palmela e Famalicão, e sabe-se que em Torres Novas, a começar depois do Verão, irão aumentar o espaço de 30 para 40 mil metros quadrados, aumentando a capacidade em 10 mil paletes, num investimento que ronda os 20 milhões de euros.

Ainda assim, o maior investimento irá para Santo Tirso, onde irão instalar um novo centro logístico para substituir o actual, em Famalicão, com uma área de cerca de 50 mil metros quadrados e capacidade instalada para 55 mil paletes. O investimento irá custar 70 milhões de euros nos próximos três anos e as obras estão previstas começar no Inverno.

Já no ano passado a cadeia havia investido 70 milhões de euros, ano em que teve um crescimento de dois dígitos, e 50 milhões no anterior.