A Toyota Material Handling Europe anunciou que irá melhorar a experiência de utilização dos seus clientes através do uso de telemática integrada, com base na tecnologia líder de mercado, I_Site. Todos os equipamentos de armazém eléctricos que sejam produzidos pela empresa irão incluir, a partir de Outubro, um sistema que irá melhorar a experiência dos utilizadores, sendo que através de um acordo de partilha de dados, poderão aceder aos básicos das actividades.

O histórico dos dados de cerca de 60.000 equipamentos em operação, no I_Site da Toyota, mostram que a maioria das empresas podem melhorar substancialmente os níveis de actividade, que se encontram normalmente nos 35%, eliminando custos de desperdícios em recursos, e ainda minimizar custos em danos e reparações em cerca de 70%, através da adopção de melhores práticas e da capacidade de monitorizar equipamentos. Aumentando também a segurança e a gestão do operador conseguem-se minimizar custos em danos no equipamento e, claro, em lesões, que são ainda maiores para a empresa.

Com isto, e assentando as suas bases no pensamento Lean, a empresa procura criar uma estratégia para trazer melhorias contínuas, adoptando novas tecnologias internas, como explicou Ralph Cox, vice-presidente sénior de Marketing e Vendas. “O valor acrescido da conectividade não pode ser ignorado nos actuais e desafiantes sistemas logísticos, ajudando a eliminar o desperdício”.