A Repsol vai investir cerca de 60 milhões de euros no Complexo Industrial de Sines. De acordo com a empresa, os trabalhos irão decorrer entre Maio e Junho e irão traduzir-se “na melhoria da competitividade das instalações ao nível da eficiência energética, inovação tecnológica, inspecção e manutenção.”

A Repsol diz ainda que se trata de “um investimento de grande escala, em todas as fábricas do complexo, com um trabalho previsto de mais de 500 000 horas. A segurança de todos os trabalhadores, quer próprios quer dos prestadores de serviços, é uma prioridade absoluta para a Repsol e, por isso, serão realizadas mais de 20.000 horas de formação. Além disso, haverá uma Equipa de Coordenação de Segurança e Ambiente, constituída por 70 pessoas de diferentes áreas do complexo, bem como pelos responsáveis da área de Segurança e Ambiente das empresas prestadoras de serviço.”

Além dos colaboradores efectivos, a petrolífera fala ainda da presença de mais de 1100 pessoas por dia entre trabalhadores de empresas prestadoras de serviços, tendo sido contratadas cerca de 55 empresas especializadas.

Share This

Partilhar este artigo