A F. Ramada – Investimentos, em conjunto com a sua subsidiária Ramada Aços, informou em comunicado à CMVM que assinou um acordo com o grupo Averys para a alienação da totalidade do capital social da sua subsidiária Ramada Storax.

O valor da transacção será de 75 milhões de euros estimando-se que, nos termos do acordo celebrado, seja gerada uma mais-valia próxima dos 60 milhões de euros.

A Storax é uma sociedade que, em conjunto com as suas quatro subsidiárias integralmente detidas – Storax, SARL (França), Storax Limited (UK), Storax Benelux (Bélgica) e Storax España – se dedica à actividade de soluções de armazenagem e que, concentrando em Portugal toda a actividade de produção do grupo, se assume como o maior fabricante nacional a operar naquele sector.

“A concretização da transacção está sujeita a notificação prévia à Autoridade da Concorrência, nos termos previstos no regime jurídico da concorrência e, por esta razão, condicionada à decisão de não oposição daquela entidade, estimando-se que a sua conclusão venha a ocorrer ainda durante o primeiro semestre de 2018”, lê-se no mesmo documento.