A Arcádia, especialista na produção artesanal e conhecida pelos chocolates e drageias, passou a contar com a PRIMAVERA para colocar os seus produtos, diariamente, nas 27 lojas presentes em todo o país.

A marca portuense, que conta com mais de oito décadas de experiência no mercado português, faz agora uso do ERP da PRIMAVERA de forma a potenciar a criação de valor e optimizar o processo de produção e entrega. A implementação simplifica o acesso à informação e torna as operações mais rápidas e os dados mais rigorosos. Assim, as equipas da Arcádia passam a utilizar mais tempo a identificar oportunidades de crescimento, produzir e colocar no mercado os seus produtos.

“Com o ERP Primavera passamos a ter uma gestão eficiente das encomendas de todas as lojas, através de uma plataforma online centralizada, que nos garante a produção exacta das quantidades necessárias para satisfazer as encomendas das diversas lojas, assim como exactidão de entregas”, explica Elisabete Silva, directora financeira da Arcádia.

O sistema ajuda a identificar as compras de matéria-prima necessária para satisfazer as encomendas através de ferramentas de apoio, automatismos de cálculo de necessidades e mecanismos de controlo de stocks. Para além disto, ainda oferece estratégias que aceleram as operações desde a gestão de encomendas e selecção de fornecedores, até à respectiva liquidação e integração da informação na parte financeira.

Adicionalmente, o planeamento e controlo da produção são assegurados pelo ERP PRIMAVERA que disponibiliza automatismos que optimizam a recepção dos materiais e distribuição nos centros logísticos, bem como a gestão do inventário.