A empresa de gás industrial, Air Liquide, anunciou que pretende reduzir as suas emissões em 30% até 2025, mantendo o seu compromisso com o ecossistema e crescimento sustentável com uma abordagem global que abrange tanto os seus activos como os seus clientes e ecossistemas.

Os valores base para as reduções da pegada ecológica serão os de 2015, procurando aumentar em 70% as suas compras de energia renovável, obter uma melhoria da eficiência energética das suas unidades de produção e reduzir as emissões associadas ao transporte e produção em 10%.

Em diálogo com os principais actores, entre eles decisores políticos, parceiros industriais, ONG’s, etc, estão ainda em debate propostas de alternativas para a logística com frio, de desenvolvimento de biometano para a indústria e o transporte e de promoção do hidrogénio (em particular o isento de carbono).

Benoît Potier, presidente e CEO da Air Liquide, reconhece que este passo é um compromisso importante para alcançar os objectivos do grupo e reforça a preocupação da empresa com o ambiente. “Na Air Liquide, reconhecemos a nossa responsabilidade e trabalhamos há muitos anos, combinando o crescimento com o respeito pelo ambiente graças às nossas tecnologias inovadoras. Quase um terço do nosso investimento em inovação é alocado ao ambiente. O objectivo anunciado – de reduzir a nossa intensidade de carbono em 30% – é um forte compromisso”, afirma.