A Farfetch anunciou a compra da Stadium Goods, o maior retalhista mundial online de ténis e streetwear. O negócio dá à plataforma tecnológica portuguesa uma fatia do mercado do sportswear que em 2017 estava avaliado em 70 mil milhões de dólares. A aquisição foi feita por 250 milhões de dólares e prevê que a Stadium Goods, fundada em 2015, seja uma subsidiária detida na totalidade pela Farfetch.

Em comunicado, José Neves, fundador, CEO e copresidente do conselho de administração da Farfetch, afirma estar “confiante de que podemos ajudar a Stadium Goods a aumentar a sua presença internacional em todo o mundo através do nosso conhecimento em tecnologia, logística e dados”. A Farfetch, por seu lado, aponta José Neves, “irá beneficiar da marca da Stadium Goods, do acesso ao aprovisionamento e de uma equipa com uma forte paixão e conhecimento do streetwear de luxo”.

Além da plataforma online de vendas, a Stadium Goods conta com uma app para iOS e Android, uma loja física no Soho, em Nova Iorque, e tem os seus artigos à venda na Farfetch desde Abril de 2018, tendo registado fortes vendas desde o início. Após a aquisição, a Stadium Goods vai continuar a operar como uma marca independente, com o seu inventário a ser completamente integrado na plataforma da Farfetch e disponibilizado em todos os mercados.

Um futuro antecipado com expectativa por John McPheters, cofundador e co-CEO da Stadium Goods. Com a capacidade logística e tecnológica da Farfetch e com a base de consumidores da plataforma de moda de luxo, “estaremos numa posição privilegiada para capitalizar a procura internacional massiva de ténis e streetwear. O José e a sua equipa partilham uma visão semelhante sobre o futuro da moda e do retalho e juntos acreditamos que as inúmeras sinergias e a nossa combinação cultural irrepreensível irão fazer desta uma parceria perfeita”.

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