A transportadora Paulo Duarte adquiriu recentemente três link trailers, um novo investimento na sustentabilidade, característica que se insere na política de responsabilidade social e ambiental da empresa. Actualmente, o novo modelo link trailer está nas estradas portuguesas ao serviço da grande distribuição da Sonae MC e tem uma capacidade de transporte de até 38 toneladas, podendo comportar 51 paletes.

“É com grande orgulho que podemos afirmar que somos pioneiros na aquisição de três link trailers considerados como semi-reboques do ano em 2018”, conta a empresa, “a inovação desta nova forma de transportar, transfere para todos os parceiros uma nova abordagem e vantagens no processo de transporte logístico”, acrescenta, avançando também que estes irão funcionar sob temperatura controlada.

A empresa explica que os novos equipamentos trazem vantagens inovadoras para as empresas e seus parceiros, passando pela flexibilidade do equipamento, por um aumento de 55% na capacidade de carga, relativamente aos reboques convencionais, e pela redução das emissões de CO2 em 25%.