De modo a poderem armazenar peças de reposição para os seus comboios, a Metro Madrid, uma das maiores redes de metropolitano do mundo, instalou um armazém automático vertical da Hänel através da VRC Warehouse Technologies, procurando aumentar o picking de produtos de maior rotação.

A solução oferecida à empresa é um sistema integral, que inclui os High Speed Picking (HSP), Put-To-Light de 10 posições e Pre Buffering Store, tecnologias que permitem minimizar os erros humanos e aumentar a produtividade.

O sistema terá uma altura de 9 metros e um sistema de pesagem de 4 pontos, estando ainda implementado o Pick-O-Light Vario System, um sistema de identificação de luz descentente que ajuda a determinar a posição exacta em que a peça a retirar se encontra, diminuindo o erro do operador.

“Estamos certos que esta solução irá aumentar a performance na preparação de pedidos. Temos as peças de reparação das linhas e dos veículos do metro num só local, quando solicitadas pelo operador são facilmente identificadas reduzindo significativamente os tempos de acesso e aumentando assim a produtividade no picking”, explica a Metro Madrid.