Localizado em Viana do Castelo, este novo investimento industrial do sector automóvel vem reforçar o cluster instalado na região e criar 50 postos de trabalho directos.

A Serratec, empresa especializada na produção de componentes para a indústria automóvel, instalou-se em Portugal, escolhendo a Zona Industrial de Neiva, em Viana do Castelo, para a construção da sua unidade fabril.

A Garcia Garcia, construtora especializada em design and build de edifícios industriais, logísticos, residenciais e comerciais, é responsável pelos projectos de arquitectura e engenharia, bem como pela execução da obra, concluída no passado mês de Novembro, após nove meses de trabalhos.

A nova unidade industrial ocupa uma área de cerca de 7400 metros quadrados e possibilita a criação de 50 novos postos de trabalho. Recorde-se que esta empresa de tecnologia avançada fornece um dos principais players internacionais do sector de componentes automóveis, a Bontaz, cujo desenho e construção do seu centro de I&D no Parque Empresarial de Lanheses, em Viana do Castelo, foi também assegurado pela Garcia Garcia.