Não é segredo do povo que “no poupar é que está o ganho”, e é esse o segredo das empresas, uma equipa especializada e dedicada em negociar com clientes, reduzir custos e aumentar a rentabilidade empresarial. O problema nacional está em encontrar bons profissionais para estes cargos, devido à falta de oferta formativa, enquanto a solução está em aproveitar os recursos existentes, que já se encontram familiarizados com todo o processo interno, e que tenham as características necessárias para formar a própria equipa, ou em melhorar a equipa interna através de formações.

Deste modo, a Flow Training Academy, o braço de formação da Supply Chain Magazine, poderá ajudar a sua empresa a fortalecer os seus responsáveis por esta área que cada vez mais se torna crítica e diferenciadora em cada empresa. Conta com diversos formadores certificados para dar workshops, focando-se nas necessidades de gestão das cadeias de abastecimento, sempre num registo in-house.

Entre muitas outras formações da área de logística e supply chain, a aposta recai em acções de formação que vão ao encontro das necessidades dos profissionais da área de compras, nomeadamente “Gestão de compras – Melhores práticas para a redução de custos”, “Selecção e avaliação de fornecedores – Promover a melhoria contínua das fontes” e “Procurement Eficiente – Como criar valor”.

Encontra toda a informação sobre estes workshops e restante oferta formativa no site da Flow Training Academy.