Foram ao todo sete os imóveis Industriais e de Logística, em diferentes pontos de Portugal Continental e na Ilha da Madeira, que foram adquiridos pela Incus Capital, numa operação que foi assessorada pela CBRE ao nível da captação de financiamento e pela due diligence comercial.

O portefólio, com activos que totalizam cerca de 74 mil m2 de área bruta locável (ABL), encontra-se ocupada na totalidade e era anteriormente detido pelo Fundo Logística e Distribuição. De modo a garantir o sucesso na captação de financiamento, a equipa de Capital Advisors da CBRE trabalhou junto de diversas entidades financeiras, tendo obtido condições de financiamento bastante favoráveis.

Igor Borrego, associate director, Capital Advisors, da CBRE, considera notório o crescente interesse em Portugal pelo sector Industrial e Logístico e explica como se processou esta operação: “O sector de Industrial e Logística está no centro das atenções dos investidores em toda a Europa, embora em Portugal essa dinâmica ainda não se faça sentir de forma tão premente. Foi por isso um desafio muito aliciante apoiar a Incus ao longo do processo de financiamento defendendo a estratégia, as dinâmicas do sector e do mercado junto das diversas instituições que contactámos.”