A Alfaland, distribui e comercializa na Península Ibérica uma larga gama de equipamentos de movimentação de mercadorias, entre os quais os da Cat Lift Trucks, como a nova gama de empilhadores contrapesados eléctricos de 48V de 1,4 e 2,0 toneladas.

Apresentadas

De acordo com a empresa, estes empilhadores são “compactos, muito manobráveis e equipados com sistemas de controlo inteligentes” que permitem adaptar o equipamento de forma automática às necessidades do condutor.

“Uma componente essencial desta experiência de condução é o sistema RDS (Responsive Drive System). O sistema RDS monitoriza e reage instantaneamente às mudanças de velocidade no movimento do pedal para ajustar constantemente os parâmetros de rendimento, com a finalidade de que todas as acções sejam controladas com suavidade – inclusive nos arranques e nas paragens”.

Esta gama conta ainda com um sistema hidráulico com detecção de carga que ajusta o peso automaticamente para manter um controlo mais preciso, um design de mastro que, de acordo com a Cat, o torna mais “resistente”, e um deslocamento lateral de baixa fricção que reduz a oscilação, a torsão e o ruído.

A gama de modelos com três rodas (T) e quatro rodas oferece uma capacidade de 1,4; 1,6; 1,8 e 2,0 toneladas e opções de chassis compacto (C) ou chassis standard.