São 324.000 os automóveis que a BMW pretende chamar à revisão por perigo de incêndio. Segundo avançou o jornal espanhol “Cínco Días”, em causa estão os veículos com um motor diesel de 4 ou 6 cilindros, em particular os BMW série 3, 4, 5, 6, 7, X3, X4, X5 e X6.

A BMW já confirmou que vai fazer a chamada e escrever a cada um dos utilizadores que possam ser afectados, ficando encarregada de substituir as peças defeituosas em oficina. Para os motores de 4 cilindros poderão estar em perigo os automóveis fabricados entre Abril de 2015 e Setembro de 2016, e no caso dos motores de 6 cilindros, entre Julho de 2012 e Junho de 2015. O incêndio pode ocorrer pela saída de um líquido [glicol] do radiador de recirculação dos gases de escape, em contacto com restos de óleo, explicou a BMW.

Segundo a imprensa espanhola estes casos não são novos. Na Coreia do Sul, desde o início do ano, já se registaram vários incêndios em automóveis de motor diesel com as mesmas características e tiveram que ser chamados à revisão mais de 100 mil veículos.