A Transinsular, através da Navis, optou pela utilização da solução StowMan para melhorar a estiva dos contentores a bordo dos seus navios.

Com a adopção do StowMan, a Transinsular espera melhorar o planeamento da colocação dos contentores a bordo, optimizando deste modo a utilização da capacidade disponível e melhorando as operações de carga e descarga, com a consequente redução dos tempos de permanência nos terminais. Por outro lado, as operações de planeamento passarão a ser feitas de forma centralizada.

A Navis destaca o desenvolvimento do mercado dos feeders com navios de mais pequenas dimensões a assegurarem múltiplas ligações, com frequentes escalas em portos diversos, ou seja, uma conjuntura que valoriza a optimização do planeamento das cargas.

A Transinsular opera actualmente uma frota de sete porta-contentores, com capacidades na ordem dos mil TEU, com os quais liga a Península Ibérica, o Norte da Europa, o Mediterrâneo e a Ásia aos Açores, Madeira, Cabo Verde e África Ocidental. 

 

A Navis destaca o desenvolvimento do mercado dos feeders com navios de mais pequenas dimensões a assegurarem múltiplas ligações, com frequentes escalas em portos diversos. Uma conjuntura que valoriza a optimização do planeamento das cargas.

A Transinsular opera actualmente uma frota de sete porta-contentores, com capacidades na ordem dos mil TEU, com os quais liga a Península Ibérica, o Norte da Europa, o Mediterrâneo e a Ásia aos Açores, Madeira, Cabo Verde e África Ocidental.