A marca de vestuário infantil realizou um estudo para perceber quais as motivações dos clientes, se o preço, ou o produto cumprir a função, e chegaram à conclusão que embora o preço fosse importante, cumprir a função era a parte mais importante, e como tal, para praticar um preço mais acessível, opta por apostar em grande parte na produção nacional. Em entrevista ao Portugal Têxtil, Margarida Nascimento, Directora de Produto da Zippy, conta como está a ser feita a produção dos seus produtos.

A responsável conta que grande parte dos produtos é produzida em território nacional, e sentem-se gratificados por o fazerem. “A Zippy orgulha-se de ter muito produto feito em Portugal, desde malhas circulares a tricotados, temos puericultura que é feita em Portugal, temos têxteis-lar que são feitos em Portugal“, conta ao Portugal Têxtil.

“O que é que é mais importante? É ter um preço mais baixo ou cumprir a função? Tem que cumprir a função.” – Margarida Nascimento, Directora de Produto da Zippy

Margarida conta ainda que existem perspectivas de as compras aumentarem em território nacional, devido à aposta no online e ao crescimento no wholesale, e explica que como ainda estão muito dependentes da importação do Extremo Oriente, de modo a conseguirem praticar preços acessíveis, por vezes o transporte demora algum tempo e a resposta é mais lenta.

“Já quando estamos a pensar num regresso às aulas, em que os pais têm que comprar os livros e a roupa, e precisam de várias coisas porque as crianças entretanto cresceram e já nada lhes serve, a Zippy tem que perceber que o orçamento é limitado e, portanto, não vale a pena estar a carregar as peças com muitas coisas que as vão tornar mais caras – elas têm que cumprir a função e ser acessíveis.”