A subsidiária do Grupo Battaglia Capital SA, Congelagos, irá inaugurar a sua nova fábrica de congelação em Odiáxere, Lagos, no próximo dia 27 de Julho, num investimento de 16 milhões de euros, um dos maiores do Grupo e o segundo maior investimento do programa nacional Mar2020, do qual fazem parte mais outros 21 projectos. Englobado no projecto está a fábrica de 6500m2 e a zona de armazenagem, composta por duas câmaras distintas, que totalizam 2160m2.

Este investimento permitirá à empresa processar e comercializar 300 toneladas diárias e armazenar 5.400 toneladas de peixe e moluscos da mais alta qualidade de Portugal Continental e Ilhas, e graças à sua grande capacidade de armazenagem irão poder garantir o abastecimento dos seus parceiros a preços estáveis, procurando assim reestruturar o sector da pesca a nível nacional, mantendo sempre uma preocupação com a sustentabilidade dos recursos naturais existentes.

A instalação do sistema de armazenagem coube à Storax, empresa especializada em soluções de armazenagem industrial, tendo instalado nas duas câmaras da Congelagos dois sistemas do tipo Powerack, uma solução de armazenagem que permite maximizar a capacidade de armazenagem através do uso de um único corredor de trabalho, e irá permitir que o cliente trabalhe a uma temperatura de -25ºC, sendo que a primeira câmara tem capacidade para cerca de 2400 paletes de tamanho standard, até uma altura de 1,95m, e a segunda mais de 2800 paletes de 1500kg cada. Contará ainda com o novo sistema de controlo da Storax, que irá permitir a total integração de ordens logísticas de entrada e saída das bases móveis.

“Valorizamos as nossas pessoas, os nossos clientes, as comunidades em que operamos, e o meio ambiente. Consequentemente, procuramos negócios que sejam economicamente sustentáveis e que sejam benéficos para as pessoas e para o ambiente”, conta Nuno Battaglia, CEO do grupo.