A Luís Simões investiu cerca de 17 milhões de euros num novo centro de operações logísticas em Cabanillas del Campo, em Espanha, uma unidade com 66 mil metros quadrados que, de acordo com a empresa, tem capacidade para 95 mil paletes e é automatizado.

Em comunicado, a Luís Simões revela que esta nova unidade logística contará com uma mezzanine com 3 mil metros quadrados destinada a operações de logística promocional, a 6 m de altura, sobre a área de cais, que conta com duas zonas de co-packing em depósito fiscal e uma zona de co-packing nacional.
“O COL da Luís Simões em Cabanillas destaca-se por apresentar uma das mais recentes ferramentas tecnológicas que permitem automatizar a expedição de paletes. Em termos gerais, e graças a tal inovação, este centro tem uma capacidade de saída de 200 paletes por hora. Conta ainda com uma solução especialmente adaptada à logística para o e-commerce. Trata-se de um modelo de gestão automatizado aliado a soluções como o pick&put-to-light, que melhora o rácio de produtividade em operações de alta rotação, incrementando a eficiência no trabalho de picking e reduzindo ao mínimo a percentagem de erro”, explica ainda a empresa.
Este centro, que está em operação desde o ano passado, acolhe operações de empresas como Bacardi, Diageo, Delonghi, Procter&Gamble ou Nestlé, e veio criar 256 postos de trabalho directos.