O Grupo Sousa prepara-se para investir cerca de 30 milhões de euros na construção de dois novos armazéns na Madeira. O anúncio foi feito, à RTP Madeira, pelo administrador e Chief Operations Officer, Joaquim Pocinho.
O projeto visa colmatar a falta de espaço de armazenamento numa região que, desde a Covid-19, tem assistido a um aumento significativo da atividade económica. Porém, de acordo com o gestor, devido a essa escassez de espaço, os tempos de trânsito têm crescido, o que prejudica a otimização da cadeia de abastecimento e tem custos acrescidos que se repercutem na economia e no consumidor final.
Localizados na zona das Figueirinhas, os novos armazéns somam 19 mil metros quadrados de área coberta, com dez metros de pé direito, permitindo armazenar, no seu potencial máximo, cerca de 20 mil paletes.
“É um investimento estruturante e necessário”, comentou Joaquim Pocinho, dando conta de que as obras deverão prolongar-se por 18 a 20 meses. Aguardam, no entanto, autorização da Câmara Municipal do Funchal por se localizarem nas imediações do estabelecimento prisional das Figueirinhas.


