A Jungheinrich, fornecedor de soluções de intralogística e automação, acaba de relançar a ProfiShop em Portugal. Trata-se da plataforma de e-commerce da empresa, com mais de 4.000 artigos especializados para armazéns, logística e movimentação de carga.

Em comunicado, a empresa alemã dá conta de que esta iniciativa se enquadra na sua Estratégia 2030+, apresentada no ano passado e que visa expandir o negócio em áreas com elevado potencial de crescimento. Entre os pilares estratégicos está a extensão do portefólio, através da qual a empresa pretende diversificar a sua atividade para garantir crescimento futuro, investindo em novos negócios e oferecendo o equipamento adequado a cada cliente.

Além disso, com este relançamento, a Jungheinrich reforça o seu compromisso com o mercado português, “tornando-o ainda mais relevante no contexto da operação global do grupo”. Adianta que a combinação entre experiência internacional, capacidade logística e soluções digitais permitirá responder de forma mais ágil às necessidades das empresas portuguesas, acompanhando a evolução do setor e impulsionando o crescimento da operação em Portugal.

“Queremos oferecer às empresas em Portugal acesso rápido, simples e eficiente às melhores soluções para os seus armazéns e operações logísticas, com aconselhamento especializado e um portefólio abrangente num único local”, refere Mário Reis, managing director da Jungheinrich Portugal.

Nesta plataforma, as empresas poderão encontrar uma gama completa de equipamentos de movimentação de carga fabricados pela Jungheinrich, como porta-paletes elétricos, stackers e porta-paletes manuais, bem como uma ampla oferta de produtos de fabricantes líderes em outras áreas essenciais. Entre estes incluem-se mesas elevatórias, transportadores, estantes industriais, reboques e diversos acessórios especializados para armazéns.

Uma das principais novidades desta estratégia é o lançamento da marca AntOn by Jungheinrich, criada no âmbito de uma parceria estratégica com a EP Equipment, empresa especializada em equipamentos industriais com tecnologia de iões de lítio. Um dos equipamentos em destaque é o PTL 1.5 AntOn by Jungheinrich, um porta-paletes elétrico que se apresenta como uma opção particularmente adequada para empresas de média dimensão que procuram uma solução fiável, disponível rapidamente, com prazos de entrega curtos e uma boa relação qualidade-preço.

A ProfiShop beneficia da infraestrutura logística europeia da Jungheinrich e dos seus parceiros especializados, assegurando entregas em todo o território nacional. O principal centro logístico da operação está localizado em Krefeld, na Alemanha, permitindo garantir entregas em Portugal num prazo médio de aproximadamente duas semanas.