O Grupo Rhenus concluiu a aquisição da totalidade das ações remanescentes do Grupo Totalmédia, já proprietário único da empresa desde o dia 1 de fevereiro de 2026. 

Esta operação marca a fase final de transformação da Totalmédia, que se iniciou com a aquisição de uma participação em 2023, e terminando no seurebranding enquanto Rhenus Logistics a 1 de fevereiro de 2025.

A integração da Totalmédia – especializada no segmento de Home Delivery de grande volume e dimensão – na marca Rhenus reforça o serviço de Home Delivery em Portugal.

Como parte das operações de Home Delivery da Rhenus em 14 países europeus – que movimentam cerca de sete milhões de envios anuais – a operação portuguesa continuará a beneficiar de uma “estrutura internacional reconhecida pela inovação e pela sustentabilidade”, pode ler-se no comunicado oficial.

A conclusão da aquisição abre caminho à integração das atividades de Home Delivery e Road Logistics da Rhenus sob a nova estrutura Rhenus Overland Portugal. Esta estrutura integra 16 plataformas em Portugal, das quais 10 são operadas diretamente pela Rhenus, e seis em regime de subcontratação, apoiadas por mais de 400 colaboradores, e por mais de 1.000 parceiros. A divisão Overland em Portugal movimenta mais de 3,5 milhões de envios por ano, e dispõe de mais de 24.000 m2 de espaço de armazenagem.

A união destas competências permite oferecer soluções que combinam serviços de first-mile, linehaul e last-mile com armazenagem escalável e serviços de valor acrescentado.

“A conclusão da aquisição do Grupo Totalmédia representa um passo decisivo no reforço da nossa posição em Portugal. Com a propriedade total agora assegurada, podemos reunir as operações de Home Delivery e Road Logistics sob a Rhenus Overland Portugal, com maior clareza e direção estratégica”, afirma Frederico Beck, managing director da Rhenus Overland Portugal.