A LASO Transportes investiu na modernização e expansão da sua frota, reforçando a capacidade técnica e operacional para dar resposta a projetos mais exigentes em Portugal e a nível internacional.

O investimento inclui a aquisição de novas Autogruas, unidades equipadas com gruas, camiões rígidos com rampas e guinchos, equipamentos modelares, Super Wing Carriers, o maior Blade Lifter do Mundo, entre outros, segundo o comunicado oficial.

De acordo com a empresa, as novas viaturas incorporam “tecnologia de última geração” no que concerne a controlo, estabilidade e telemática, permitindo reduzir consumos, otimizar trajetos e minimizar emissões.

Além disso, também investiu numa frota de ligeiros 100% elétrica, de forma a ampliar a “versatilidade dos serviços” prestados pela empresa.

A nível de infraestruturas, a LASO concluiu as obras nas instalações no País Basco, ampliando a sede num total de 120.000 m2.

“Este investimento, integrado na estratégia de desenvolvimento da LASO, ascende a vários milhões de euros e visa aumentar a eficiência, a segurança e a sustentabilidade ambiental das operações”, afirma a empresa.