A Rhenus Logistics, empresa especializada em soluções de logística, obteve a Medalha de Platina EcoVadis, na última avaliação realizada pelo fornecedor independente de classificação de sustentabilidade. 

Este reconhecimento foi possível graças a melhorias nas áreas de Ambiente, Trabalho e Direitos Humanos, Ética (Conformidade e Segurança da Informação), e Abastecimento Sustentável.

Em comunicado, a empresa indica que esta conquista representa um “marco fundamental” e atesta o progresso alcançado no objetivo de aumentar os níveis de sustentabilidade no setor logístico. “Esta distinção demonstra um avanço na integração dos princípios ESG nas operações e na governança corporativa”, pode ler-se no documento.

Joana Baetz, membro do Diretório do Grupo Rhenus e responsável pelos departamentos de Recursos Humanos, Sustentabilidade e Conformidade, indica que a Medalha de Platina é um “sinal forte” para os clientes e parceiros da empresa. “A nossa visão é ser um interveniente fundamental nas estratégias de descarbonização dos nossos clientes. Isto significa combinar uma governação rigorosa e uma prestação de contas transparente com soluções práticas e aplicáveis às operações reais – em todo o nosso portfólio e nos diferentes mercados globais”.

A empresa refere que continuará a investir na descarbonização, abastecimento responsável, qualidade dos dados e relatórios transparentes.