A Amazon está a testar entregas por drone no Reino Unido, prevendo lançar a operação no final do ano. Prime Air é a designação que assume o novo serviço.
O ponto de partida destes voos iniciais é o centro logístico da empresa em Darlington, com esta cidade do norte do país a ser precisamente a primeira a oferecer o novo serviço.
Com recurso a drones MK30, será possível entregar encomendas até 2,2 quilos num raio máximo de 12 quilómetros.
De acordo com a empresa de e-commerce, estes drones “operam com segurança e de forma autónoma usando tecnologia avançada que permite detetar e evitar obstáculos, garantindo, assim a segurança de pessoas, animais e bens”.
“Durante o voo, as câmaras vão monitorizar continuamente o espaço aéreo circundante, determinando se é necessária ação evasiva para evitar qualquer aeronave que entre na rota do drone”, adianta, destacando que estes equipamentos têm capacidade para evitar objetos que não são surgem nos mapas de satélite, como cordas da roupa ou trampolins.
Quando o serviço começar, ficará disponível para os clientes Prima da região, os quais poderão optar pela entrega por drone, com as encomendas entregues em menos de duas horas.



