A Tabaqueira, subsidiária portuguesa da Philip Morris International, renovou o Compromisso de Pagamento Pontual a 3.000 fornecedores portugueses pelo 7.º ano consecutivo.
Através desta iniciativa, a empresa assume publicamente o compromisso de pagar atempadamente aos seus parceiros, “promovendo relações de confiança, previsibilidade financeira e sustentabilidade” ao longo da cadeia de valor, pode ler-se no comunicado oficial.
Por ano, a Tabaqueira realiza cerca de 140 milhões de euros em compras em Portugal. Paralelamente, outras afiliadas da Philip Morris Internacional, já adquiriram 28 milhões de euros em bens e serviços a fornecedores portugueses.
“Pagar atempadamente não é apenas uma obrigação contratual, é um princípio de gestão que sustenta relações de confiança, garante previsibilidade financeira aos nossos mais de 3.000 fornecedores nacionais, maioritariamente PME [Pequenas e Médias Empresas], e contribui para a sustentabilidade do tecido empresarial português”, afirma Marcelo Nico, diretor-geral da Tabaqueira.
O Compromisso Pagamento Pontual é uma iniciativa promovida pela Associação Cristã de Empresários e Gestores (ACEGE), que distingue as organizações que assumem, de forma pública, a responsabilidade de honrar os seus compromissos financeiros.



