A Mercadona anunciou um acordo para aquisição da Logifruit, formecedor especializado na gestão de embalagens reutilizáveis. O objetivo é unificar os processos logísticos e consolidar a eficiência e sustentabilidade da rede de distribuição.
O acordo, que está ainda dependente da aprovação das entidades reguladoras, permitirá ao retalhista alcançar “importantes sinergias” e “otimizar ainda mais os seus recursos”, o que contribuirá para fortalecer a sua cadeia de abastecimento.
Com esta operação, as 1600 pessoas que trabalham na Logifruit integrarão a Mercadona. Em comunicado, a empresa espanhola adianta que, com este movimento, continuará a desenvolver um “modelo logístico diferenciador”, em que aposta, através do seu “compromisso com a inovação e a sustentabilidade”.
A propósito, o presidente da Logifruit, Pedro Ballester, destaca que, quando iniciou a colaboração com a Mercadona, em 1996, assumiu o desafio de “oferecer um serviço que se ajustasse às suas necessidades e que lhe aportasse vantagens competitivas”.
“Três décadas depois, é um orgulho poder afirmar que a Logifruit superou o desafio e alcançou um grau de especialização e de eficiência que nunca imaginámos e que, agora, com esta integração estratégica, vai continuar a consolidar-se”, conclui.
A Logifruit tem acompanhado a Mercadona nos seus centros logísticos, nomeadamente em Portugal. Em Almeirim, por exemplo, investiu dez milhões de euros, tendo criado 70 postos de trabalho.



