A cadeia hoteleira Novotel, com 600 unidades em 68 países, acaba de juntar-se à Seafood Task Force (STF), comprometendo-se, assim, com o fornecimento sustentável de peixe e marisco.
Integrada no grupo Accor, a Novotel tornou-se a primeira marca do setor da hospitalidade a aderir a esta organização, reforçando um compromisso para a proteção dos oceanos que já a havia levado a associar-se ao Word Wild Fund, em junho de 2024.
Com esta aliança, propõe-se contribuir para a transparência da cadeia de abastecimento, promovendo o fornecimento sustentável de atum e de camarão de aquacultura em três mercados do sudoeste asiático – Tailândia, Vietname e Indonésia – envolvendo os hotéis que possui na região.
Trata-se de garantir a produção ética, do navio ao prato, de produtos que, no conjunto, servem mais de 350 milhões de pessoas em todo o mundo.
De acordo com o vice-presidente global da Novotel, Nadege Keryhuel, aderir à STF constitui mais um passo na jornada da empresa com vista à completa traceabilidade e sustentabilidade do peixe e marisco.



