Hugo Barbosa, que já passou por empresas como Cimertex e Garland, assume agora o cargo de intermodalmanager na Decoluso, um transitário português.
“Um desafio extremamente motivador” é como Hugo Barbosa encara a sua integração na empresa. “Ter a oportunidade de implementar e desenvolver um departamento Intermodal é algo raro e muito enriquecedor”, salienta.
Acrescenta ainda que se sente entusiasmado por poder contribuir com a sua experiência para ajudar a estruturar processos, criar parcerias estratégicas e construir uma oferta “sólida e competitiva” para reforçar a posição da Decoluso no mercado.
O novo intermodal manager espera poder criar uma equipa dedicada, ágil e orientada para as necessidades dos clientes com soluções eficientes e sustentáveis. “O nosso objetivo é que o intermodal se torne numa área de referência dentro da empresa, aportando valor real e contribuindo para uma operação cada vez mais integrada e diferenciadora”, afirma.
Sobre o setor dos transportes e logística, Hugo Barbosa refere que este atravessa um momento de “transformação acelerada”, e que a digitalização, a necessidade de maior eficiência operacional e a pressão por soluções sustentáveis estão a moldar o futuro da mobilidade de mercadorias. “Neste contexto, o transporte intermodal assume um papel essencial: combina competitividade, redução de emissões e maior resiliência das cadeias de abastecimento. Vejo este setor não apenas como uma solução de transporte, mas como o futuro dos transportes, como um motor de sustentabilidade e inovação.”
Hugo Barbosa confirma que ainda que já some 21 anos de experiência, continua a sentir a mesma “paixão” por criar soluções logísticas inteligentes e centradas nas necessidades dos clientes. “O que me move é a possibilidade de fazer parte de um projeto que deixa marca, de construir algo que ainda não existe, contribuir para o crescimento da empresa e ver resultados concretos do trabalho diário.”



