A Alibaba Group Holding vai investir o equivalente a 250,58 milhões de euros no importador doméstico de vinhos e bebidas destiladas e retalhista 1919.cn para explorar a procura crescente por vinhos importados na China.
A plataforma, listada na bolsa de valores da China, disse em comunicado que a Alibaba compraria mais de 39,3 milhões de acções.
Espera-se que a China se torne o segundo maior mercado de vinhos do mundo atrás dos Estados Unidos nos próximos cinco anos, com o consumo subindo mais de um terço, para 20 mil milhões de euros, segundo a Vinexpo, operadora da feira de vinhos.
O importador de vinhos e bebidas espirituosas disse em comunicado que as suas receitas subiram 16,24% no ano passado, para 3,36 mil milhões de yuans (420 milhões de euros), e espera registar vendas de cerca de 4,5 mil milhões de yuans (564 milhões de euros) este ano e 7 mil milhões de yuans (877 milhões de euros) em 2019.
Além da importação, a 1919.cn vende vinho, cervejas e destilados directamente aos consumidores chineses no seu site, com produtos importados dos principais produtores de vinho da França, Austrália, Espanha, Chile, Itália e Estados Unidos, além de bebidas nacionais.