A IKEA Supply acaba de aderir à DCSA+ – Digital Container Shipping Association, tornando-se, assim, o primeiro carregador a participar neste programa concebido para promover a eficiência e a transparência no transporte marítimo de carga através da digitalização.

“Acreditamos que a colaboração é o caminho para tornar o transporte marítimo global mais eficiente e previsível. Sendo uma das maiores empresas de transporte marítimo do mundo, ao aderir à DCSA+, pretendemos contribuir para uma melhor partilha de informações e rastreabilidade das mercadorias em trânsito. É através de iniciativas como esta que contribuímos para criar melhores experiências de compra para os clientes da IKEA, garantindo que os produtos estejam disponíveis quando e onde forem necessários”, afirma, em comunicado, Ewelina Taylor, gestora Global de Transportes do Grupo Inter IKEA.

No comunicado, a IKEA dá conta de que tem mantido parcerias com organizações da indústria e organizações não governamentais de vários setores, de modo a criar uma mudança positiva e de longo prazo. Esta abordagem – acrescenta – é o caminho mais eficaz para melhorar e renovar o modo de trabalhar, na medida em que inclui as necessidades de múltiplos parceiros. “A IKEA vai encorajar mais carregadores a juntarem-se à DCSA+, pois ajudará a garantir mais benefícios para os consumidores”, conclui.

Por sua vez, a Chief Growth Officer da DCSA, Mariana Bock-Losada, sustenta que a entrada da IKEA Supply demonstra a importância de padrões digitais partilhados para tornar o transporte marítimo mais conectado e eficiente.

A DCSA é uma organização não lucrativa constituída por dez dos principais transportadores marítimos, representando 75% do volume de comércio global.