O projeto de arquitetura da joint venture entre a Mitiska REIM e a Chancerygate – Campo Raso Business Park -, que consiste num parque logístico urbano e industrial de 14.700 m² Grade A multi-inquilino, foi aprovado. 

A infraestrutura, que será desenvolvida pela joint venture de forma especulativa, será construída num terreno de 2,7 hectares no município de Sintra, e poderá criar até 100 postos de trabalho.

O Campo Raso Business Park será composto por 15 unidades com áreas entre 600 m² e 2.200 m², e estima-se que o valor de investimento cerca de 25 milhões de euros.

O projeto, que será o primeiro realizado pela joint venture em Portugal, estará localizado perto das estradas de acesso N9 e N250-1, e das autoestradas A37 e A16 que ligam Lisboa a Sintra.

As unidades que irão compor o complexo serão construídas com materiais de construção de “alto desempenho” para reduzir as emissões de CO2, pode ler-se no comunicado oficial. O empreendimento terá como objetivo obter a certificação BREEAM Excellent, e uma classificação EPC A+. Além disso, incluirá pontos de carregamento de veículos elétricos, juntamente com painéis solares que fornecerão energia verde.

“Este projeto dá à nossa joint venture a oportunidade de concretizar a nossa visão de fornecer os melhores projetos em termos de sustentabilidade desta classe de ativos e oferecer aos ocupantes uma localização estratégica para expandir as suas operações”, afirma Sebastião Madeira, diretor de desenvolvimento da Chancerygate Mitiska para Portugal.