A Brother foi reconhecida pela primeira vez como líder no CDP 2024 Supplier Engagement Rating, destacando-se pelas práticas de compras responsáveis, gestão de risco climático e redução de emissões na cadeia de abastecimento.
A Brother, especialista em soluções de impressão, identificação e digitalização, foi distinguida pela primeira vez com a classificação máxima no CDP 2024 Supplier Engagement Rating, uma avaliação internacional que reconhece empresas com práticas de compras responsáveis e forte compromisso ambiental ao longo da cadeia de abastecimento.
A classificação, atribuída pela CDP — organização global de referência em divulgação ambiental — avalia o desempenho das empresas em cinco áreas críticas: engagement com fornecedores, emissões de Scope 3, gestão de riscos, governação e estratégia e objetivos climáticos. Em 2024, apenas cerca de 6% das mais de 22.700 empresas que responderam ao questionário de alterações climáticas da CDP alcançaram o estatuto de líder.
Segundo a Brother, este reconhecimento reflete o trabalho contínuo realizado com parceiros e fornecedores para promover práticas de aquisição sustentáveis e reduzir emissões ao longo da cadeia de valor. “A Brother promove compras responsáveis a nível mundial e identifica a procura de uma cadeia de valor responsável e a redução das emissões de CO₂ como prioridades sociais”, refere a empresa.
A Brother publica políticas e normas de compras responsáveis, partilha os seus critérios ambientais com os fornecedores e implementa um plano de acompanhamento destinado a reforçar a conformidade e a melhoria contínua em toda a cadeia de fornecimento. Estes esforços contribuem também para o cumprimento do Plano Ambiental 2050, no qual a empresa assume o objetivo de atingir a neutralidade de carbono em todas as atividades do Grupo, reduzir emissões para zero e minimizar o impacto ambiental até 2050.
O reconhecimento da CDP coloca a Brother entre o grupo restrito de empresas que demonstram uma abordagem madura e estratégica à sustentabilidade das compras, um tema cada vez mais central para a função Procurement e decisivo para a resiliência das cadeias de abastecimento globais.



