Antecipando o período mais intenso do e-commerce, a NACEX vai reforçar a equipa em 30%, acrescentar 90 veículos à frota e ativar 60 novas rotas, prevendo um aumento de 25% na sua atividade durante a Black Friday 2025.

A Black Friday volta a marcar o início da época de maior pressão logística do ano e, para a NACEX, esta edição vai exigir uma capacidade reforçada. A empresa de transporte expresso do Grupo Logista prevê um crescimento de 25% face à sua atividade habitual e 10% acima da campanha Black Friday anterior, motivando um conjunto de medidas adicionais para assegurar fiabilidade e rapidez nas entregas.

Para absorver o pico de procura, a NACEX irá reforçar a equipa em 30% e acrescentar 90 veículos à sua frota, acelerando recolhas e entregas entre plataformas e centros de distribuição. Paralelamente, serão ativadas 60 rotas estruturais adicionais, enquanto os centros de distribuição aumentarão os seus recursos em 26%.

“Estas medidas permitirão enfrentar o aumento previsto com total garantia, mantendo a fiabilidade das entregas e cumprindo os compromissos assumidos com os nossos clientes. Manter os padrões que nos caracterizam em todos os envios é a nossa prioridade”, afirma Manuel Orihuela, Diretor Geral da NACEX.

A rede de pontos de conveniência NACEX.shop, que já ultrapassa os 4.000 pontos em Portugal e Espanha, será uma peça chave na eficiência operacional desta campanha. A empresa prevê que as entregas via NACEX.shop cresçam mais de 80% em comparação com a média anual, impulsionadas pela procura de soluções flexíveis, rápidas e sustentáveis.

Em 2025, a NACEX duplicou o número de envios através da NACEX.shop, que já representam 13% das entregas de e-commerce. No mesmo período, os envios com recolha em ponto aumentaram 91,27% e as devoluções triplicaram, consolidando a rede como uma alternativa preferida por destinatários e lojas online.

“Além de oferecer aos consumidores uma alternativa cómoda e flexível às entregas ao domicílio, a NACEX.shop é a única forma sustentável de atender ao cliente particular durante uma campanha com volumes especialmente elevados. Permite-nos otimizar recursos, reduzir o impacto ambiental e garantir uma experiência eficiente tanto para destinatários como para os e-commerce”, reforça Manuel Orihuela.