A Ontime tem vindo a realizar vários investimentos nas suas infraestruturas, de forma a reforçar a capacidade operacional. Em Alverca, a empresa investiu numa plataforma de 15.500  m², e aumentou a infraestrutura localizada no Porto. 

O investimento na plataforma de Alverca, que está equipada com 80 cais de carga e descarga e inclui as “mais recentes tecnologias de gestão de armazém e sistemas de monitorização em tempo real”, surge como resposta ao crescimento da empresa em Portugal, bem como às necessidades dos clientes no segmento da logística contratual e do e-commerce, afirma Nuno Fernandes, diretor comercial & marketing da Ontime.

“A zona da Grande Lisboa representa um eixo estratégico de distribuição, pelo que, a nova infraestrutura reforça a nossa capacidade de resposta, assegurando maior eficiência operacional e proximidade com os principais centros de consumo e de decisão”, acrescenta.

Nestas instalações será possível integrar operações de logística contratual, cross-docking e transporte num modelo alinhado com os princípios de sustentabilidade, digitalização e eficiência energética, de acordo com o responsável.

No que diz respeito à plataforma do Porto, que conta agora com 6.500 m², esta ampliação visa dar resposta ao aumento da procura por soluções de logística contratual na zona Norte, uma região “com forte presença industrial e comercial”, segundo Nuno Fernandes. “O novo espaço permite acompanhar o crescimento dos nossos atuais clientes e criar condições para a captação de novos projetos, garantindo maior capacidade de armazenagem, flexibilidade operacional e rapidez nas operações de distribuição porta a porta.”

Além de investimentos nas infraestruturas, o responsável confirma que a empresa está a “reforçar de forma significativa” a sua frota própria, tendo como objetivo assegurar maior flexibilidade e eficiência em toda a operação. “Esta aposta permite-nos oferecer aos nossos clientes uma frota de última geração, tecnologicamente avançada, sustentável e adaptada às exigências crescentes do mercado.”

Paralelamente, a empresa está ainda a analisar novas localizações para futuras plataformas logísticas não só em Portugal, mas também em Espanha e noutros países da Europa.