O Porto de Aveiro recebeu, entre os dias 12 e 14, o navio KAREN MAERSK, que, com os seus quase 184 metros de comprimento e 28 metros de largura, se tornou no maior navio de sempre a escalar o Terminal de Granéis Líquidos.
O navio transportou cerca de 24 mil toneladas de combustível, com origem no Médio Oriente, destinadas à PRIO, empresa com operação instalada neste terminal. De Aveiro, seguiu para Roterdão nos Países Baixos.
Numa nota, o Porto de Aveiro destaca que “a escala deste navio demonstra a capacidade operacional e a competitividade” do Terminal de Granéis Líquidos. A propósito, recorda que, o ano passado, procedeu à substituição das defensas e dos cabeços de amarração da Ponte Cais 26, precisamente com o objetivo de dotar esta infraestrutura das condições necessárias para receber navios até 40 mil toneladas de deslocamento.
“Com a conclusão da obra, o Porto de Aveiro passou a poder receber navios de maior porte, com total segurança, dando resposta às necessidades crescentes do mercado”, sublinha.



