OS CTT – Correios de Portugal preparam-se para inaugurar um novo centro operacional: localizado em Rio de Mouro, representa, segundo fonte da empresa à SCM, um investimento de 1,5 milhões de euros e terá uma capacidade de tratamento de até 120 mil pacotes por dia.
Este novo centro, que permite abastecer a orla ocidental da área metropolitana de Lisboa, vem reforçar a capacidade de processamento de encomendas no pico de atividade que se aproxima.
Já em Espanha, a operação beneficiará da instalação, ao longo do último ano, de novos sorters automatizados em Madrid (Villaverde), Barcelona, Bilbau e em San Fernando de Henares.
A empresa estima que, entre a Black Friday (28 de novembro) e o Dia de Reis (6 de janeiro), o volume de encomendas cresça cerca de 15% em toda a Península Ibérica, podendo ultrapassar os 30% na semana de maior movimento, esperada para meados de dezembro. Prevê, nessa semana, processar mais de cinco milhões de encomendas.
Para responder a este pico, a empresa está a contratar 970 pessoas na Península Ibérica, além de que vai aumentar o número de rotas – com mais de 2400 suplementares.



