A De Prado desenvolveu uma aplicação com o objetivo de otimizar a gestão logística e operacional das campanhas agrícolas. Trata-se da AgroMove, desenhada para integrar digitalmente todas as fases do processo, da colheita de matéria-prima à chegada à indústria.

Numa nota publicada na sua página de LinkedIn, o diretor de Logística em Portugal, Pedro Miguel Ramalho, contextualiza que “o setor agroindustrial enfrenta diariamente desafios complexos na gestão e coordenação das suas operações”, existindo uma “lacuna significativa na integração digital”. Esta ferramenta procura responder a esta necessidade, permitindo planear, monitorizar e gerir todo o processo logístico.

Entre as vantagens, estão a otimização do planeamento das colheitas agrícolas, a gestão dos transportes de forma inteligente e sustentável, o acompanhamento das missões e execução de tarefas em tempo real; o controlo digital dos documentos de transporte, e a gestão da capacidade de receção e expedição na indústria.

“Esta tecnologia vem transformar a forma como as operações são planeadas, executadas e acompanhadas, proporcionando uma visão global e integrada de todo o processo”, sublinha.