A Paynest, plataforma integrada de gestão financeira, está a lançar um módulo de faturação e cartões corporativos, com o objetivo de dar mais visibilidade e controlo das receitas às equipas financeiras.
De acordo com a empresa, esta solução permitirá aos gestores financeiros planear a sua tesouraria, bem como preparar com dados, em tempo real, os orçamentos para o próximo ano. Estes cartões corporativos virtuais permitirão ainda uma maior flexibilidade às equipas para efetuarem subscrições e fornecedores, alterar a atribuição e definir limites de montantes ou utilização.
Nuno Pereira, cofundador e CEO da Paynest, afirma que um dos benefícios da plataforma é a realização de pagamentos integrados, na qual sempre foi possível fazer transferências imediatas em todos os módulos, poupando tempo e permitindo um controlo centralizado. “A adoção dos cartões virtuais vem permitir dar resposta aos pagamentos de subscrições e de fornecedores que só permitem a utilização de cartão.”
Em comunicado, a Paynest indica que o módulo de faturação vem trazer maior capacidade de previsão, clareza e controlo e às equipas financeiras sobre a tesouraria e performance da sua empresa. Através da plataforma será possível emitir e enviar automaticamente faturas a clientes, inclusive gerar faturas com base na leitura automática dos dados do contrato e automatizar mensalidades e reconciliação bancária.
“Ouvimos o feedback dos nossos clientes e do mercado e vemos que a fragmentação de soluções provoca ineficiências significativas. Não há uma visão completa e em tempo real das receitas e pagamentos e, portanto, qualquer decisão de tesouraria demora bastante tempo a ser tomada quando poderia estar atualizada em tempo real num só dashboard. Por este motivo, acelerámos o desenvolvimento desta solução, que irá estar ativa ainda este ano”, acrescenta o responsável.
A Paynest está a disponibilizar a solução Gestor de Fornecedores e o Gestor de Despesas de Colaboradores para experimentar de forma gratuita. Para ter acesso é apenas necessário preencher o formulário no site da empresa.



