A Amazon planeia investir, durante os próximos três anos, 1,4 mil milhões de euros nos Países Baixos, de forma a apoiar não só a Amazon Web Services (AWS), como também o negócio de retalho.
Através deste investimento, a Amazon irá aprimorar a experiência global de clientes e empreendedores, bem como apostar em tecnologia e logística, de forma a ampliar a oferta de produtos, disponibilizar preços mais baixos e melhorar a rapidez e conveniência das entregas.
“O nosso principal foco é oferecer continuamente aos clientes neerlandeses preços baixos, uma ampla seleção de produtos e opções de entrega mais rápidas e convenientes”, afirma Eva Faict, diretor-geral da Amazon Bélgica e Países baixos, indicando que o investimento reflete este compromisso.
Mais de 4.000 PME neerlandesas vendem atualmente na Amazon, sendo que cerca de 90% já chegaram a clientes de todo o mundo, em 170 países. Mais de 75% destas PME exportam para outros Estados-Membros da União Europeia. Destacam-se os mercados da Alemanha, França, América do Norte, Reino Unido e Itália como os principais países de exportação para as empresas dos Países Baixos, na Amazon.
Fotografia: Amazon



